Um dos objetivos da Nintendo com o Wii U é recuperar o público hardcore, como aquele que gosta de jogos de tiro no estilo Call of Duty. Em uma conferência com investidores da Nintendo, ainda na E3, o presidente Satoru Iwata comentou que a capacidade de gerar gráficos em alta-definição é um dos chamarizes para o desenvolvimento de jogos de tiro na nova plataforma.
Iwata reconheceu que o FPS é o gênero mais popular no ocidente e ele só faz sucesso quando as pessoas conseguem intensificar a experiência no jogo pelos gráficos. "No ambiente atual, há uma série de empresas que estão gastando uma quantidade significativa para criar seus first person shooters, mas a capacidade gráfica do Wii não é suficiente para trazer as principais franquias do gênero. Eles desenvolveram poucos jogos deste gênero para o Wii”, explicou Iwata.
Os principais jogos de tiro ficaram fora do Wii ou ganharam versões diferentes das originais, como foi o caso da série Call of Duty. A expectativa da Nintendo é que o Wii U seja incluído na estratégia multi-plataforma de todas as desenvolvedoras. “Eu sinto que nós teremos a oportunidade e seremos capazes de trazer essas franquias chaves para o Wii U como resultado do trabalho que estamos fazendo”, disse o executivo.
Eric Hirshberg, CEO de publicação da Activision, disse durante a E3 que o Wii U será relevante para os jogos que sua produtora desenvolve, mas ninguém pôde, por enquanto, confirmar Call of Duty no console da Nintendo.
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