Embalada com o fenômeno GameBoy, a Tiger, fabricante de brinquedos e quinquilharias eletrônicas, resolve entrar no mercado de portáteis. Em 1997 ela apresenta ao mundo o seu projeto: o Game.com. O console, nascido para ser um "GameBoy Killer", introduz novidades inéditas no mundo dos portáteis:
- Tela preto e branca de alta resolução sensível ao toque (através de uma caneta semelhante à usada nos PDAs Palm);
- Calendário, agenda e calculadora incluídos;
- Processador de som potente e até capaz de reproduzir vozes;
- Possibilidade de acesso a Internet e e-mails (apenas textos);
- Conexão com PCs através de um acessório chamado Web Link.
O Game.com tinha muitas características exclusivas e interessantes como a tela sensível ao toque, a agenda e o calendário embutidos. Além de jogos, é claro. |
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Jogos de azar e adivinhação são muito populares em um portátil. Em sentido horário, vemos: 1) Wheel of Fortune. 2) Solitaire. 3) Scrabble. 4, 5 e 6) Tiger Casino. |
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Resident Evil 2 no Game.com? Por incrível que pareça, o conversão do clássico jogo de Playstation foi feita com sucesso para o portátil. |
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Duke Nukem, o herói casca grossa, também foi protagonista de um jogo para o portátil. |
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E o popular Mortal Kombat também não poderia deixar de aparecer. |
Castlevania, baseado na versão do PSX, chegou a ser anunciado, mas nunca foi lançado. |
O mesmo destinho teve Metal Gear Solid, que sucumbiu com o fracasso do portátil. |
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Dois anos depois de ser lançado, só existiam 20 jogos desenvolvidos para ele, o que era muito pouco. A Hasbro resolveu então parar de produzi-lo, e com isso, os poucos usuários que compraram o portátil esperando jogar os mais notáveis clássicos de todos os tempos, ficaram a ver navios...
* A última versão lançada do Game.com foi a Pocket Pro, menor e com iluminação auxiliar (backlight).
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